Madeira/Metal


A pintura de madeiras se dá através da utilização de dois tipos de materiais, os vernizes e os esmaltes sintéticos. Da mesma forma que na pintura de paredes, antes de aplicar verniz ou esmalter sobre a madeira, é necessário verificar se a superfície está pronta para receber o produto. 
Antes de pintar, veja quais são os passos sugeridos pelas Tintas Suvinil


Eliminar
Qualquer espécie de brilho, usando lixa de grana 150 a 220. 

Partes soltas ou mal-aderidas devem ser eliminadas raspando ou escovando a superfície. 

De gordura e graxa  Repinturas: devem ser eliminadas com solução de água e detergente, enxaguar e aguardar a secagem. • Madeiras novas: utilizar estopa embebida em aguarrás ou tíner. Aguardar secagem.

Partes Mofadas  Devem ser eliminadas, limpando a superfície com água sanitária. Em seguida, passar um pano úmido e aguardar a secagem. 

Para envernizar Madeira nova: utilizar lixa grana 180 a 240 para eliminar farpas. Aplicar uma demão de Suvinil Seladora para Madeira (somente para superfícies internas). Após a secagem, lixar com grana 360/400 e eliminar o pó. • Madeira nova resinosa: lavar toda a superfície com solvente (tínnr), deixar secar e repetir a operação. Lixar com grana 180 a 240 para eliminar farpas. Aplicar uma demão de Suvinil Seladora para Madeira (somente para superfícies internas). Após a secagem, lixar com grana 360/400 e eliminar o pó. • Madeira repintura: lixar com grana 360/400 e eliminar o pó.

Para Aplicação de Esmalte Madeira nova: lixar com grana 180/240 para eliminar farpas. Aplicar uma demão de Suvinil Fundo Branco Fosco. Corrigir as imperfeições com Suvinil Massa para Madeira. Após a secagem, lixar com grana 240 a 400 e eliminar o pó. Madeira nova resinosa: lavar toda a superfície com solvente (tínnr), deixar secar e repetir a operação. Aplicar uma demão de Suvinil Fundo Branco Fosco. Aguardar secagem e lixar com grana 360/400. Corrigir as imperfeições com Suvinil Massa para Madeira. Após a secagem, lixar com grana 360/400 e eliminar o pó.