Efeitos e Texturas


Para trazer um pouco mais de personalidade aos ambientes, muitas pessoas optam por aplicar texturas ou efeitos decorativos na parede. Essas opções quebram o liso da parede e podem alterar e muito a sensação que o ambiente causa nas pessoas. 

Muitas pessoas acham que para cada tipo de textura existe um produto diferente, mas não, o que realmente faz o "desenho" das texturas são as ferramentas que são utilizadas. Rolos, desempenadeiras e espátulas especiais permitem a criação de efeitos diversos de texturas. 

As texturas são massas com consistência parecida com massa corrida, algumas com grãos de quartzo no meio, que são aplicadas na parede através de rolo e com acabamento variado, podendo ser feito com várias ferramentas, escolhidas de acordo com o tipo de desenho que se almeja.

Abaixo alguns exemplos de rolos e seus respectivos desenhos na textura:




Antes de compra o textura, verifique com o pintor qual textura você pretende fazer para comprar corretamente a massa e as ferramentas necessárias.

Além de texturas existem efeitos decorativos que imitam materiais como tecido, pedras e elementos da natureza, e são feitos com massa ou gel.

Uma das melhores linhas de efeitos decorativas do mercado é o da Suvinil, com cerca de 15 efeitos criados  para trazer requinte ao seu ambiente




Efeito Aço Escovado



Efeito Bambu



Efeito Camurça


Efeito Concreto


Efeito Craquelado


Efeito Jeans


Efeito Jeans Lavado


Efeito Linho


Efeito Listras


Efeito Lunar


Fundo Magnético


Efeito Mármore


Efeito Palha


Efeito Pátina


Efeito Madeira


Efeito Seda



Para mais informações é só acessar os site das Tintas Suvinil